A EMPRESA

Francisco Marques - Sócio-Gerente

A F.G.P. – Engenharia Civil, Lda, com sede em Portimão, fundada em 1996, é uma empresa cuja atividade se desenvolve no âmbito de prestação de serviços de engenharia civil, que engloba um conjunto alargado de valências e serviços, com realce para a gestão de empreendimentos e coordenação e fiscalização de empreitadas.

A empresa tem norteado a sua posição no mercado privilegiando a personalização e qualidade de prestação dos serviços, de modo a satisfazer por inteiro as exigências e expectativas dos Clientes.

Para o efeito, a F.G.P., constituiu e manteve, desde a primeira hora, uma equipa de colaboradores seniores, cuja formação contínua ao nível técnico e de valores da empresa, nos permite apresentar no mercado como uma equipa coesa e de idoneidade profissional reconhecida.

Em 2003 a F.G.P. deu início à implementação de um sistema de gestão de qualidade assente na Norma NP EN ISO 9001: 2000. O processo culminou com a certificação da F.G.P. pelo Organismo de Certificação TUV – Rheinland Portugal, Lda em Março de 2010, que é mantida até à presente data no âmbito de Fiscalização e Gestão de Projetos/Obras de Construções Civil, de acordo o certificado nº 00108444.

Em Maio de 2010, a F.G.P. foi qualificada pelo LNEC como Gestor Geral da Qualidade Marca de Qualidade LNEC – Gestor Geral da Qualidade de Empreendimentos de Construção, nas seguintes categorias e classes:
- Edifícios e Património Construído (Classe 5)
- Vias de comunicação, Obras de Urbanização e Outras Infraestruturas (Classe 5)
-Obras Hidráulicas (Classe 4)
MISSÃO
Encarar de forma sistemática qualquer tipo e dimensão de projeto dos nossos Clientes como se de um projeto próprio se tratasse, com um empenhamento profissional proactivo, construtivo e transparente, permitindo que a concretização dos Projetos onde estamos envolvidos se processe dentro dos melhores parâmetros de conceção técnica, de qualidade e de otimização de prazos e custos, com vista ao sucesso e prosperidade dos nossos Clientes.
VALORES
Os valores que norteiam a atividade da FGP são:
Rigor
Exigência
Transparência
Dedicação
Inovação
Parceria
Compromisso
Ética

Consideramos que, alcançando todos os valores, estão criadas as condições necessárias e suficientes para o reconhecimento de um parceiro profissional idóneo que presta um contributo liderante para o sucesso do Projeto de Investimento dos nossos Clientes
VISÃO
Sermos reconhecidos no mercado como uma empresa de idoneidade ética e profissional, que confere aos Projetos onde estamos inseridos uma mais-valia técnica e económica que maximiza a rentabilidade dos investimentos e oferece aos nossos Clientes níveis excelentes de satisfação.
POLÍTICA DE QUALIDADE
A FGP tem como Política da Qualidade assegurar:

A prestação de serviços que respondam às necessidades e expectativas dos clientes assegurando o cumprimento dos requisitos regulamentares e legais aplicáveis, e a realização dos empreendimentos/obras no cumprimento dos seguintes parâmetros:
· No prazo contratado;
· Dentro dos parâmetros de qualidade definidos;
· Assegurando a maior otimização de custos.

A melhoria do desempenho da FGP, de forma a melhorar a sua competitividade face à concorrência.

Criação, manutenção e aprofundamento do relacionamento com consultores técnicos de várias especialidades técnicas de engenharia, que permita a prestação de serviços e a apresentação junto dos clientes de uma equipa constante na sua constituição, sólida e coesa.

Para o efeito intervém de forma conjugada e planeada sobre os seguintes fatores:
· Análise regular do seu desempenho nos processos e do impacto junto dos clientes, nomeadamente quanto à sua satisfação e expectativas, de modo a desencadear ações de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, tendo em vista o desempenho dos serviços prestados.
· Formação adequada e contínua dos colaboradores da FGP visando a manutenção e o reforço da sua competência para a realização das atividades que lhes estão cometidas
· Sensibilização de todos os colaboradores da FGP para a Qualidade de forma a, promover a consciencialização da importância de, no âmbito das tarefas e atividades de cadsa um, ir ao encontro dos requisitos dos clientes, bem como assegurar a sua participação e envolvimento em processos de melhoria contínua.